Colaboração e Conteúdo Gerado pelo Usuário

Olá pessoal. Nada melhor que escrever um post para entrar no ritmo depois de merecidas férias. Você está acompanhando inúmeros posts em blogs e vários tweets sobre o que será tendência em 2010. Não que eu não goste desse tipo de post, pelo contrário, já tuitei e postei coisas referentes. Mas minha proposta neste post é um pouco diferente. Vou mostrar para vocês, uma prática já muito comum, fundamental para a evolução da web e das mídias sociais. Confira estes projetos e inspire-se!

Colaboração e conteúdo gerado pelo consumidor

Através do Ning conheci projetos muito bacanas, como: 2010 você tecendo o futuro, viagem em rede e artigo colaborativo. Confira abaixo um pouco mais de cada um deles:  2010 você tecendo o futuro.

Pessoas, entidades governamentais, religiosas (@pefabiodemelo), empresas estão agora lado a lado na construção de um futuro comum. São Netweavers (tecedores de rede). As sociedades sempre foram mais moldadas pela natureza dos meios usados para se comunicarem do que pelo conteúdo desta comunicação Marshall McLuhan Netweaving for Inovation (tecendo redes para inovação).

Juliana Lima, chegou no dia 1º de Janeiro no Vale do Silício na Califórnia. A proposta é organizar uma interação com empreendedores daqui e de lá. Toda a viagem é interativa, podendo ser acompanhada pelo twitter #viagememrede, pelo blog e até mesmo através de um mapa, atualizado em tempo real.

O @diegoremus do blog Startupi é um dos colaboradores desse projeto e diz que:

Basicamente, a viagem em rede consiste em a pessoa que está viajando permanecer interagindo com redes de contatos através das mídias sociais: contas de twitter, blogs, comunidades – especialmente os perfis que foram elaborados especialmente com a finalidade de colocar pessoas em contato através de conteúdo de inovação e empreendedorismo.

Deixe um comentário